quinta-feira, 24 de julho de 2014

10 motivos pelos quais você deveria pedir demissão


6. Seu trabalho está matando a sua criatividade.

Se você trabalha com algum tipo de criação, provavelmente já notou que as melhores ideias surgem quando você menos espera. Raramente você vai ter uma epifania olhando para a tela em branco do computador ou para as paredes que formam a sua baia no escritório.  Pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que fazer alguma atividade habitual, como sair para uma caminhadatirar um cochilo, observar o pôr-do-sol ou até lavar louça permite que você, sem perceber, acesse informações da área periférica do cérebro. E é aí que surgem ideias criativas.
As melhores ideias surgem quando você se sente inspirado, e isso tende a acontecer pouco nos escritórios. Quem nunca estava em um processo criativo quando foi interrompido para participar de uma reunião qualquer cuja sua presença não fazia sentido? Ou quem nunca ficou horas tentando ter uma ideia e terminou o dia frustrado, com um documento em branco?
Se escritórios não são os melhores ambientes para desenvolver a criatividade, imagina se você trabalha num escritório fazendo algo que não gosta ou que gosta muito pouco – as suas chances são realmente pequenas. A maioria dos empregos exige que sigamos regras, protocolos, padrões, deixando muito pouco espaço para que os funcionários possam se expressar e inovar. E como tudo na vida, a criatividade precisa ser treinada para se desenvolver, é um exercício como qualquer outro. Se você passa a vida dentro das paredes de um escritório fazendo qualquer função chata, automaticamente seu cérebro vai ficando destreinado, e ter uma ideia fora da caixa passa a ser cada vez mais difícil. É como pedir para alguém que não malha há 20 anos, para fazer uma série de levantamento com um peso de 40 quilos. É uma missão quase impossível. Por isso, além de não estar contribuindo para sua satisfação pessoal, seu trabalho pode estar matando a sua criatividade, e retomá-la no futuro vai ser bem mais difícil se você não mudar algo na sua rotina.

todos os outros motivos, aqui.