sábado, 15 de novembro de 2014

não fui

desmarquei com a renata. marquei e desmarquei. não sei, ao certo, o que é pior: recusar o convite logo de cara ou desmarcar. porque se eu desmarco logo de cara, como fiz com a tati, parece que estou menosprezando o convite, mas, se desmarco depois, parece que estou menosprezando ainda mais. o fato é que ontem, logo após combinarmos, imediatamente comecei a sofrer de ansiedade. ansiedade da ansiedade. "será que vou conseguir dormir e acordar bem?", "será que vou conseguir sair de casa?", "será que vou conseguir esconder essa cara de louca?", "será que estou muito gorda?". uma série de perguntas começou a me alfinetar e, claro, não dormi. quer dizer, dormi por três horas e às cinco da manhã eu já estava com os dois olhos arregalados e a certeza de que não ia conseguir.

tentei voltar a dormir até às dez. impossível. mandei, então, uma mensagem desmarcando e pedindo mil desculpas. só aí veio o alívio, a paz, e eu consegui relaxar o corpo e adormecer. é por isso que não se trata de não querer trabalhar. a questão é: eu não consigo sair de casa, na maior parte das vezes. deve ser porque sair de casa implica, necessariamente, interagir com outras pessoas. eu não quero mais isso. não quero falar mais. não quero conversar. estou emudecida há tempos.