segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

1 de janeiro de 2024

2024 energy

eu ainda não me acostumei com a ideia de que já fazem quase quatro anos que o mundo parou e enlouqueceu, ao mesmo tempo, por causa de papel higiênico. os meus planos para aquele ano eram melhorar meu inglês, uma vez que eu tinha acabado de sair do departamento Brasileiro da firma, seguir estudando, e viajar para o México. o inglês, eventualmente, melhorou mesmo - eu não fazia outra coisa a não ser trabalhar e ver vídeos sobre a pandemia. os estudos eu larguei depois de alguns meses e o México só aconteceu depois do divórcio.

meus planos para 2024 são: tirar minha carteira de motorista, tirar minha cidadania, amar bastante, viajar para um lugar desconhecido e ser mais saudável (comer e dormir melhor, seguir a minha terapia e tomando a minha medicação, que eu deixei de tomar por um tempo) e aprender Espanhol. emagrecer já não faz mais parte dos meus planos. talvez venha como consequência de eu me tratar melhor, mas não é mais a minha prioridade. 

hoje fiz pão de queijo. hoje teve terremoto no Japão. hoje a Rosa disse que viria aqui pra gente fofocar, mas ela nunca respondeu a minha mensagem. hoje a Cecília, que não se chama Cecília, me desejou feliz ano novo. perguntei ao R se estou overthinking o fato de sentir que estou o forçando a continuar falando comigo. ele respondeu dizendo: "100% overthinking". vou acreditar. hoje eu também fiz carne moída (de soja) com batatinha e lembrei da minha infância no interior de São Paulo.

o primeiro dia do ano foi bem calmo. longas sonecas com os gatos. reencontros em sonhos. amanhã o ano começa. no Brasil, o ano começa só depois do carnaval. e eu vou estar lá para ver. que alegria. que alegria. 

na vitrola: Marisa Monte.